segunda-feira, 10 de março de 2008

Escolher as alianças de casamento




Clássico ou Moderno
Existem alianças com texturas, pedras, ou simplesmente lisas. Se preferem a aliança de ouro amarelo polido com um aspecto tradicional, podem optar por alianças de ouro de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates do ouro, mais dourada será a aliança. Se tem preferências mais modernas, podem preferir uma aliança com uma superfície menos arredondada, ou até com as extremidades quadradas

Quando começar a procurar?
São precisos pelo menos dois meses para pesquisar quer a forma, quer o preço. Este período de tempo será importante para seleccionarem duas ou três alianças de casamento que vos tenham encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes. Se pretendem adquirir alianças feitas à medida, ou feitas especialmente para vocês, necessitarão ainda de mais tempo. Se pretenderem fazer uma gravação da data de casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo. Se estão com muita pressa podem sempre comprar as alianças e questionar a possibilidade de as trazerem mais tarde para gravar.

Estilo de vida
As alianças de casamento devem ser escolhidas pelo casal, pois caso contrário será quase como casar sem um dos noivos. A aliança de casamento deve de estar de acordo com o vosso estilo de vida. Para os que gostam de desporto, devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em vez de alianças maiores e mais trabalhadas; para quem trabalha com as mãos devem evitar as pedras, e optar por alianças lisas e mais espessas.


Altura ideal para comprar
Sim, também existe uma altura mais indicada para comprar as alianças de casamento. Se tiverem feito exercício físico, ou pela altura da manhã, os dedos tendem a estar mais inchados, durante o período também os dedos tendem a estar mais inchados. Até do Verão para o Inverno os dedos variam de largura… Optem por fazer a prova final numa altura em que estejam calmos, e que a temperatura do corpo esteja mais normal.

Tipo de mãos
A forma das mãos também desempenha um papel muito importante na escolha das alianças. Tal como uma moldura é fundamental para a fotografia também as mãos o são para as alianças.

A aliança mais achatada fica melhor num dedo mais fino.
Uma aliança muito fina pode parecer algo perdida numa mão grande. Optem por alianças de largura média com algum design mais apelativo.
Para dedos compridos, uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de uma largura maior.
Numa mão com dedos mais grossos, pode-se usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
Uma mão pequena fica melhor com uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
Considerem o peso das alianças na altura da escolha. Uma aliança adornada por diamantes implica um visual com mais impacto e deve de ser escolhido de acordo com a forma da mão e dos dedos em mente. Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Nenhum comentário: