domingo, 6 de julho de 2008
segunda-feira, 10 de março de 2008
Aliança: o Anel que une duas pessoas
O anel como símbolo de noivado e matrimônio surgiu entre os gregos e romanos importado do costume hindu de usar um anel de casamento. A cultura romana acreditava que pelo quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, por isso este foi o dedo escolhido para o uso da aliança, costume que perdura até os nossos dias.
A partir do século IX a Igreja cristã adotou a aliança como símbolo de fidelidade entre os cônjuges.
Por isso a Relojoaria Astro Rei desenvolve seus produtos com o Ouro da melhor qualidade, para que este símbolo demonstre a pureza e a importância que a pessoa amada representa para você!
Marcadores:
Aliança: o Anel que une duas pessoas.
O anel como sinal de comprometimento
OURO
O ouro fascina a humanidade desde a sua descoberta. De todos os metais, apenas ele reúne beleza, brilho, virtual indestrutibilidade e maleabilidade.
DIAMANTE
Da palavra grega "adamas" que significa força e eternidade do amor surgiu a denominação diamante.
Normalmente as alianças de casamento são confeccionadas em ouro, simbolizando a indestrutibilidade dessa união. Nas joalherias, tradicionalmente são produzidas alianças específicas para as bodas de prata e bodas de ouro.
O anel como sinal de comprometimento, ou seja, a aliança, foi utilizada a primeira vez pela Civilizacao Romana repetindo-se esta tradição até hoje em outros povos. As alianças de casamento assumem um papel de grande importância nessa comemoração, pelo próprio significado do nome dado a essa jóia:
Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento.
Aliar ( do latim "alligare" ) : unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se."
Conta-se que por volta de 1800 eram divididas ao meio e internamente tinham escritas frases como "Para sempre" e "Eu te amo", ou pedras encrustadas.
Embora a maioria das pessoas só conheça as bodas de prata (25) e de ouro (50), a cultura popular associou um material para cada aniversário de casamento, independentemente dos anéis, que representa uma nova etapa de vida.
BODAS DE CASAMENTO
BODAS DE CASAMENTO
Boda é a festa que celebra o casamento. As bodas de ouro representam 50 anos de casamento. Desta forma, a cada ano existe um material que representa uma nova etapa.
História
Na antiga judéia,[Carece de fontes?] tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, cuja carne era muito mais macia. Matar a fêmea do bode, a "boda", era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para cada ano existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional, na cultura ocidental, se comemorar com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social.
O Símbolo do Amor
Elas são os símbolos da união eterna. Em ouro branco , vermelho ou amarelo, as alianças entram em cena quando os pombinhos resolvem oficializar o namoro.
Atualmente, os casais deixaram de escolher apenas os modelos de alianças tradicionais e passaram a optar por modelos com texturas, relevo, vazados , com pedras em suas composições e com formatos inovadores .
Como manda a tradição , as em ouro amarelo são as preferidas, o que não significa que isso seja uma regra. Também podem variar em ouro branco e vermelho . O usual é que se façam alianças que sirvam tanto para o noivado como para o casamento, mas há quem prefira mudar.
Casamento, aliança que deve ser vivenciada e renovada a cada dia pelo casal, na presença de Deus. O casamento foi estabelecido por Deus, visando três propósitos primordiais:
1. Cumprimento dos Seus planos.
2. Manutenção da raça humana.
3. Bem-estar do homem e da mulher.
Muitas pessoas compreendem o casamento como um contrato, porém, Deus estabeleceu o casamentona base de aliança. O contrato compreende uma responsabilidade limitada, enquanto, a aliança, uma
responsabilidade ilimitada.
Ao se darem em casamento, ambos, homem e mulher, necessitam aprender conceitos e valores, que regem o sucesso desta aliança.
Deixar pai e mãe
“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24 (Mt 19.4-6; Ef 5.31)
A vontade de Deus não é o rompimento com os pais. O relacionamento conjugal exige prioridade acima de quaisquer outras, inclusive pai e mãe. Há casamentos sendo arruinados e outros que acabaram, por desrespeitarem este princípio.
Tornar-se uma só carne
“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24 (Mt 19.4-6; Ef 5.31)
Na união de um homem e uma mulher que se dão em casamento existem atitudes que podem edificar e outras arruinarem o relacionamento, por isso, a importância do casal, em aprender, quais são as atitudes
destruidoras e as edificadoras, visando um relacionamento estável e maduro.
Atitudes edificadoras
• Intimidade sexual: inerente ao casamento, deve ser praticada com liberdade, prazer
e regularidade, procurando respeitar os padrões de Deus.
• Cumplicidade: sem ela, o relacionamento torna-se unilateral.
• Respeito: o vínculo de autoridade e submissão no casamento não dá direito para que
haja desrespeito.
• Afeto: as linguagens do amor são essenciais para que a saúde emocional seja mantida e o amor
seja crescente.
Atitudes destruidoras
• Simbiose: quando o indivíduo perde a forma e quebra-se a fronteira da individualidade. A
forma de corrigir esta área, reside no exercício diário da individualidade. Caminhar até o ponto
em que a comunhão não é quebrada, e viver a comunhão até o ponto em que a individualidade
não seja anulada.
• Egoísmo: apenas uma das partes toma a responsabilidade de investimento, um só dá e outro
recebe. Ambos precisam investir no relacionamento para não incorrerem neste erro.
• Esvaziamento: muitos no momento do casamento, não estão suficientemente supridos,
portanto, buscam este suprimento no cônjuge. O remédio, para isso, é a consciência de que
no relacionamento conjugal o homem busca os interesses da mulher e a mulher os do homem,
assim, ambos serão plenamente supridos.
Conclusão:
O Casamento é um relacionamento que tem papel fundamental na definição de muitas famílias. A definição exata varia historicamente e entre as culturas, mas de um modo geral, é uma união socialmente sancionada entre pessoas físicas que tem como propósito constituir família mediante comunhão de vida com Deus.
Lembre-se:
A Família é um projeto de Deus. O lar foi instituído para expressar os valores do reino de Deus. o Universo está fundamentado na autoridade Divina. Muito mais importante que vestidos de noiva, buffet e outras coisas é ter Deus como autoridade suprema em seu casamento, e esta com certeza esta é a sua garantia de felicidade e paz
Escolher as alianças de casamento
Clássico ou Moderno
Existem alianças com texturas, pedras, ou simplesmente lisas. Se preferem a aliança de ouro amarelo polido com um aspecto tradicional, podem optar por alianças de ouro de 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates do ouro, mais dourada será a aliança. Se tem preferências mais modernas, podem preferir uma aliança com uma superfície menos arredondada, ou até com as extremidades quadradas
Quando começar a procurar?
São precisos pelo menos dois meses para pesquisar quer a forma, quer o preço. Este período de tempo será importante para seleccionarem duas ou três alianças de casamento que vos tenham encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes. Se pretendem adquirir alianças feitas à medida, ou feitas especialmente para vocês, necessitarão ainda de mais tempo. Se pretenderem fazer uma gravação da data de casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo. Se estão com muita pressa podem sempre comprar as alianças e questionar a possibilidade de as trazerem mais tarde para gravar.
Estilo de vida
As alianças de casamento devem ser escolhidas pelo casal, pois caso contrário será quase como casar sem um dos noivos. A aliança de casamento deve de estar de acordo com o vosso estilo de vida. Para os que gostam de desporto, devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em vez de alianças maiores e mais trabalhadas; para quem trabalha com as mãos devem evitar as pedras, e optar por alianças lisas e mais espessas.
Altura ideal para comprar
Sim, também existe uma altura mais indicada para comprar as alianças de casamento. Se tiverem feito exercício físico, ou pela altura da manhã, os dedos tendem a estar mais inchados, durante o período também os dedos tendem a estar mais inchados. Até do Verão para o Inverno os dedos variam de largura… Optem por fazer a prova final numa altura em que estejam calmos, e que a temperatura do corpo esteja mais normal.
Tipo de mãos
A forma das mãos também desempenha um papel muito importante na escolha das alianças. Tal como uma moldura é fundamental para a fotografia também as mãos o são para as alianças.
A aliança mais achatada fica melhor num dedo mais fino.
Uma aliança muito fina pode parecer algo perdida numa mão grande. Optem por alianças de largura média com algum design mais apelativo.
Para dedos compridos, uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de uma largura maior.
Numa mão com dedos mais grossos, pode-se usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
Uma mão pequena fica melhor com uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
Considerem o peso das alianças na altura da escolha. Uma aliança adornada por diamantes implica um visual com mais impacto e deve de ser escolhido de acordo com a forma da mão e dos dedos em mente. Pedras maiores combinam com mãos maiores.
Aliança de compromisso
Dicas:
O Chá de Cozinha (chamado de Chá de Panela em alguns locais) é uma reunião divertida da noiva com suas amigas, que funciona como uma despedida de solteira e uma oportunidade de ser presenteada com utensílios para seu novo lar. Tradição que nasceu nos Estados Unidos, o Chá de Cozinha foi abraçado pela cultura brasileira. Geralmente é organizado por uma amiga ou parente que oferece a casa, faz os convites, organiza a lista de presentes e as brincadeiras que acontecerão na festa.
É ela também que fica responsável pelas bebidas. As convidadas levam doces ou salgados e os presentes determinados nos convites. Geralmente é realizado 1 mês antes da data do casamento, para que possa ser curtido com calma, sem os atropelos dos últimos dias.
Já o Chá de Bar é a versão masculina do Chá de Cozinha.Geralmente são marcados para o mesmo dia, em locais diferentes ou no mesmo local, um em seguida ao outro.
Modelos de Alianças
Jóias um acessório sempre presente.
Jóias confeccionadas para ocasioes especiais.
Relojoaria Astro rei.
27 3338-8985
Noivinhas, A escolha das alianças de casamento é uma etapa do planejamento que pode não parecer um grande problema, mas ainda assim é muito importante, pois será algo que usarão durante muito, muito tempo… Tente não escolher alianças que passem rapidamente de moda, ou que se enjoem com facilidade.
A aliança de casamento pode ter pedras preciosas, ou metais ( como , prata, ouro, ouro branco e plantina) que complementem o anel de noivado.
Vocês podem sempre optar por alianças lisas, e irem incrustando um pequeno diamante por cada ano do aniversário de casamento. Que tal a idéia??
A decisão final só é tomada de acordo com o gosto do casal. Se vocês não conseguirem chegar a um acordo, pode-se optar por alianças diferentes para cada um e escolher uma bela inscrição para ficar pra sempre nas duas alianças.
A forma das mãos também desempenha um papel muito importante na escolha das alianças.
Tal como uma moldura é fundamental para a fotografia também as mãos o são para as alianças.
A aliança mais achatada fica melhor em dedos mais finos.
Uma aliança muito fina pode parecer algo perdida numa mão tão grande.
Optem por alianças de largura média com algum design mais apelativo.
Para dedos compridos, uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de uma largura maior.
Numa mão com dedos mais grossos, pode-se usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
Uma mão pequena fica melhor com uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
Uma aliança muito fina pode parecer algo perdida numa mão tão grande.
Optem por alianças de largura média com algum design mais apelativo.
Para dedos compridos, uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de uma largura maior.
Numa mão com dedos mais grossos, pode-se usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
Uma mão pequena fica melhor com uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
Assinar:
Postagens (Atom)